Que nada no mundo tire o brilho de uma noiva

Não há nada mais terno e mais solene do que uma noiva. Esteja ela vestida de branco ou do colorido da estação, com um filho no ventre ou apenas o friozinho da expectativa da vida que vem pela frente. Ela nunca terá outra oportunidade de ser tão frutífera, tão disseminadora de sonhos, quanto nesse intervalo entre o amor-menina e o amor-de fato.

Quem senta no banco da igreja não se dá conta. Há muito tempo que aquela jovem de branco já fazia seu caminho rumo ao altar. Para dizer seu sim pra Deus, ela já ensaiou o sim para a vida, o sim para si mesma. Cada renúncia, cada tantinho de si que se perdia em prol do outro, cada saudade, cada tentativa frustrada de dizer não, já era um sim – apenas sem a pompa dos laços matrimoniais.

E não importa que os convidados pensem “Que pena, ela não sabe o que está fazendo”, ela só enxerga o altar. Ela só enxerga a esperança, em meio a tantas relações conjugais fracassadas. Se ela olhasse pro lado e se deparasse com tantas desilusões a lhe puxarem o tapete, ela jamais chegaria aonde julga estar a felicidade.

Pode ser que tudo dê errado, mas não cabe a ninguém dizer a uma noiva que seu ideal de amor é frívolo, idealista e pouco substancial. Se todo mundo que errasse o fizesse jogando um buquê pra trás e torcendo pelo que é eterno, errar seria um alento.

5 responses to this post.

  1. Posted by Camila Maia on 2 de abril de 2010 at 10:14 pm

    Agora é a minha vez de dizer: esse texto resume perfeitamente o que esses dois anos de convivência me permitiram conhecer de você. É bom saber que no mundo ainda existem pessoas que acreditam no amor.

    Responder

  2. Posted by Laís Alegretti on 4 de abril de 2010 at 11:42 pm

    Um viva aos sonhos todos. E que todos os seus sonhos sejam (bem) vividos.

    Responder

  3. Posted by Nathália Koslyk on 10 de abril de 2010 at 3:25 am

    Tenho certeza que eu também fiz parte da inspiração deste texto maravilhoso, rsrsrrs manda um abraço ppro titi.

    Seu Cunhadinho mais querido

    Responder

  4. Posted by Nathália Koslyk on 10 de abril de 2010 at 3:31 am

    vamos todos errar …. ;D~

    Responder

  5. Esse negocio de errar é uma bouaa!!rsrsrs

    Responder

Deixe um comentário